29 de dezembro de 2010

Como nos velhos tempos.

Olhando o céu, e determinando para que ele parasse de brilhar, e de fazer meus olhos se irritarem e lacrimejarem a ponto de me jogar no cobertor molhe e velho do porão.
***
Peguei um livro que estava perto da madeira, logo a frente da janela. Fiz um leve vento franzindo os lábios e formando um bico, lá se fora poeira a todo lado. Encheram-se ilusões, pensamentos e agora as cores escuras que voltaram- se para meu rosto após o sopro das narinas.
Após abrir o livro, lambi os dedos, e virei até a seguinte página. As palavras se mexeram completamente fora de órbita, vagando pela galáxia ferozmente.
Todas as letras, sílabas e tudo, estavam em outra língua, as quais eu não conseguia entender. Nem se quisesse.
Virei à próxima pagina e a outra, e outra, a outra, e nada. Quero dizer, havia muitas letras, mas estavam tão misturadas, que eram como se não houvesse nada aos meus olhos.
Revirei-me no cobertor, e achei uma carta que caio com os movimentos bruscos que fiz ao dar um rodopio assando até o outro lado da cabeceira.
O abri sem desespero algum e desdobrei o papel que tinha dentro do envelope.
“Não se esqueça de ler o livro de trás para frente”
- Ahhh, cacetadas. Falei alto o bastante para que os pombos que estavam na janela voassem. Agora, que me esforcei o bastante. Para tentar entender, claro.
Depois que descobri o que falava o livro, jamais subi ao porão, e nem devo mencionar o que lá havia escrito.
Só não quero mais ver um envelope.

5 comentários:

Bianca Fuloni disse...

oi eu amei seu blog e já estou seguindo,vc me segue de volta:http://tiesandrosesaged.blogspot.com/ obg bjos!

Mila Fernandes disse...

Li seu texto,muito bonito!
Até fiquei curiosa! O que será que estava escrito no livro? ai ai ai!

Estou te seguiindo!

Projeto Créativité disse...

ahuauhua
ahhhh, droga, eu queria saber o que estava escrito :x

Any disse...

Feliz 2011!

Vida e arte disse...

Ariane
Deu para ficar curiosa ... diz o qu estava escrito pra nós.
Já que não sabemos o que está escrito aproveito para te avisar que indiquei você para receber o selo de qualidade do projeto Creativité .

O selo está aqui:

http://recantodaescritaacores.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade-do-projeto-creativite.html

Passe lá para pegar e parabéns

Beijos

Postar um comentário

A melhor coisa da vida é ouvir uma opinião especial a qual vocês me deixam feliz .
Em cada palavra , gesto , vocês fazem sorrisos , alegrias.
Amo você ! Beijos